Acesse a
extranet

Menu

Notícias

25 de outubro de 2018

Em reunião com Eunício e Camilo, Ministro garante recurso para Metrô e habitação no Ceará

De acordo com o próprio ministro, para este ano, os recursos estão assegurados através de créditos suplementares
Durante reunião com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira e o governador, Camilo Santana, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assegurou os recursos federais necessários para as obras da linha Leste do Metrô de Fortaleza, além dos projetos de habitação e de sistema de abastecimento de água no Ceará. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília. 

De acordo com o próprio ministro, para este ano, os recursos estão assegurados através de créditos suplementares e na previsão orçamentária. Já para 2019, os investimentos serão garantidos através do orçamento que será votado até dezembro pela atual legislatura. 

“Essa obra é importante para a população, para os trabalhadores e para o transporte público da cidade de Fortaleza que, com certeza, mudará a realidade desse modal”, disse o ministro ao falar sobre o metrô. 

Ainda na tarde desta quarta, Eunício e Camilo estiveram reunidos com o Ministro da Defesa,  General Joaquim Silva e Luna.  

Na oportunidade, o ministro informou que o projeto de cessão do terreno da Base Aérea de Fortaleza para utilização no plano de concessão do aeroporto Pinto Martins já foi finalizado e já incluso no Plano de Alienação da Base. Mais uma etapa superada para conclusão do processo. 

Essa é mais uma demanda importante do Estado, que conta com o apoio de Eunício, para atender projetos estruturantes e assim impulsionar o crescimento econômico do Ceará.
Instagram