Acesse a
extranet

Menu

Notícias

31 de outubro de 2018

Obras para recuperação de estradas federais que cortam o CE serão iniciadas em novembro, diz Eunício

Queremos dar continuidade aos projetos necessários para o progresso de muitos municípios cearenses”, disse Eunício - Foto: Marcos Brandão
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, afirmou durante encontro com prefeitos do Ceará, nesta quarta-feira (31), que todas as estradas federais serão recuperadas a partir do mês de novembro. De acordo com ele, o processo licitatório já foi realizado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as obras serão iniciadas imediatamente. 

“Estou buscando atender todos os compromissos assumidos. Queremos dar continuidade aos projetos necessários para o progresso de muitos municípios cearenses”, disse Eunício. 

O senador cearense ainda garantiu empenho, junto ao governo federal, para garantir através de créditos suplementares, o direcionamento de investimentos para construir mais 200 areninhas nas cidades do interior, além de atender projetos nas áreas de agricultura, como a recuperação e construção de estradas vicinais, além de ações a serem desempenhadas por meio dos ministérios das Cidades e Esportes. 

Eunício confirmou ainda que todos os compromissos assumidos para atender serviços na saúde, através de investimentos de custeio, estão assegurados. “Os recursos já começaram a ser liberados essa semana. Valores que vão possibilitar melhorias no atendimento à população”.

Em resposta à prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, que questionou sobre o processo de credenciamento das faculdades interessadas em ofertar o curso de medicina da cidade, o presidente do Senado informou que um novo edital convocará as interessadas para o processo. “Essa faculdade está garantida. Agora é um novo edital e aquela que atender todos os requisitos terá o credenciamento para instalação”, assegurou. 

Além da Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes; também estiveram presentes o prefeito de Itatira, Antônio Almir; de Tarrafas, Tertuliano; de Boa Viagem, Aline Cavalcante; de Pires Ferreira, Marfisa; de Madalena, Sônia Costa, de Crato, José Ailton, de Ereré, Toinho; de Itatira, Antônio Almir e a prefeita de Guaramiranga, Roberlância. Também participaram do encontro o deputado federal, Cabo Sabino; o ex-prefeito de Tejuçuoca, Edlardo Eufrásio o Vereador de Itatira, Everaldo Miguel; Ítalo Diogenes, de Limoeiro do Norte.
Instagram